Lendas #2 - Zinédine Zidane
É impossível negar o talento de Zidane. Considerado por muitos, um dos melhores jogadores da história, seu talento é imensurável. Como esquecer essa lenda que encantou torcidas de todo o mundo jogando em clubes como Juventus e Real Madrid? Como esquecer um cara que serve de inspiração para muitos jovens jogadores devido à sua classe dentro de campo, passes curtos e longos, chutes de fora da área, sua calma dentro de campo? Muitos dizem que ele poderia jogar de terno em campo, tamanha classe que possuía. Jogava com uma tranquilidade absurda dentro das quatro linhas, nunca perdia sua calma por causa de sua gigantesca inteligencia para pensar no jogo, no melhor passe, ou até para fazer seu característico drible roulette.
Outra coisa que é certa é que os brasileiros nunca se esquecerão de seu carrasco. Em duas Copas do Mundo que França e Brasil enfrentaram, Zidane destruiu a seleção canarinha. Há 15 anos, na polêmica final da Copa do Mundo de 1998, em que rumores apontam que Ronaldo Fenômeno sofreu uma convulsão no vestiário, Zizou, como é chamado, marcou 2 gols que praticamente decidiram a partida. Já no ano de 2006, na Copa da Alemanha, o francês novamente acabou com as esperanças do Brasil na Copa. Com uma atuação impecável, com direito a chapéuzinho em Ronaldo, seu companheiro de Real Madrid, Zizou ajudou a seleção francesa, que nem é seu país de nascimento, a passar por uma das seleções mais fortes da competição. Aquela ano de 2006 foi o último da carreira dele na seleção francesa, que infelizmente acabou com sua expulsão na final da Copa do Mundo de 2006 após dar uma cabeçada em Materazzi.
Pelos clubes que passou, Zidane encantou. Até rimou. Rimou de novo. Suas atuações eram como poesia, cheias de artes e beleza. Principalmente pelo Real Madrid, onde é ídolo e será lembrado para sempre. Atuou ao lado de craques como Ronaldo, Raúl, Beckham, Casillas, Roberto Carlos e Figo, fazendo parte de uma das melhores equipes da história do Real, a fase Galáctica. Na Liga dos Campeões de 2001, com um golaço memorável de voleio, acabou com a seca dos Merengues na competição de mais prestígio da Europa.
São por essas razões que Zidane nunca será esquecido pelos amantes do futebol. Seja pelos brasileiros, pelos madridistas, pelos franceses, ele sempre será lembrado por sua classe dentro e fora de campo. É impossível odiar Zidane.