PÓS-JOGO: Bayern de Munique 4x0 Barcelona


O Barcelona viajou até Munique para enfrentar o Bayern, e o resultado foi desastroso. Comandados por Muller, que marcou duas vezes, os bávaros aplicaram uma maiúscula goleada por 4-0 no clube catalão (Mario Gomez e Robben também marcaram), e levarão uma vantagem preciosíssima para o Camp Nou.


Logo na primeira investida, o Bayern chegou muito perigosamente com Robben, o camisa dez foi fominha (tinha Muller e Mario Gomez como opções, ambos livres e na pequena área) e preferiu chutar em gol, viu Valdés defender com os pés a finalização do primeiro de muitos ataques do clube da Bavária, até os 24 minutos, várias finalizações e um pênalti reclamado. O Barcelona não conseguia atacar, só rodava a bola e não conseguia aproximar-se da área do Bayern, Schweinsteiger e Martínez tiveram atuações primorosas, tanto na marcação quando ofensivamente.

O clube de Munique só tinha 38% de posse de bola ao fim do primeiro tempo, mas era muito mais agudo que o seu rival, sempre chegando com perigo à meta barcelonista. Aos 24 minutos, toda a pressão alemã deu resultado, Muller começou a jogada, abriu na direita com Robben, o holandês deu um cruzamento perfeito na cabeça de dante, que escorou para a chegada do próprio Muller, que de cabeça, abriu o placar na Allianz Arena, para delírio de sua torcida fanática. A primeira etapa acabou com os visitantes com posse de bola muito superior, mas o Bayern muito mais efetivo, vencendo, e reclamando dois pênaltis.

As equipes voltaram para a segunda metade da partida, o banho de água fria veio aos três minutos, em cobrança de escanteio, Robben alçou a bola na área, Muller desviou de cabeça, e Mario Gomez, adiantado, completou para o gol, e o Allianz Arena foi à loucura. E a equipe alemã continuou pressionando, eram 23 minutos do segundo tempo, se nada de Messi na partida, não podia ser real. A melhor chance do Barcelona aconteceu com Bartra, que cara-a-cara com Neuer, furou a bola. Aos 27, Robben recebeu na direita, tirou Jordi Alba pra dançar, pedalou e invadiu a área, recebeu uma ajudinha de Muller, que em um lance de basquetebol, bloqueou o retorno de Alba, um lance faltoso que foi validado, cara a cara com Valdés, mas quase na linha de fundo, Robben decidiu a parada.

Você pode achar que o Bayern deveria administrar o resultado, se contentar com o 3-0, mas o Bayern sabia que o Barcelona é uma equipe mortal, e poderia muito bem goleá-los no Camp Nou. Por isso os alemães lançaram-se ao ataque, pressionaram, até que aos 34, quando Barça tentava conseguir algo, o Bayern puxou o contra-ataque mortal, Alaba tabelou com Ribery, foi à linha de fundo e cruzou, para Muller, que cansado, morto e gasto, já tendo pedido para sair, voou na bola e chegou antes da zaga, dando número finais a este show na Bavária, 4-0.

Não há nada decidido, nunca duvidemos de uma equipe como o Barcelona.

Postagens mais visitadas deste blog

ESPN e Disney Plus forçam o fã de Premier League no Brasil à pirataria

Luiz Adriano afirma desejo de voltar ao Brasil