Brasileiro destaque do Liverpool sonha com vaga na Seleção.



Há dois meses uma contratação á princípio absurda aconteceu no Liverpool, o time que está em crise há algum tempo resolveu investir pesado na contratação de jovens, dentre eles o Brasileiro Philippe Coutinho, que já foi apontado como um dos jogadores mais promissores de sua geração.Saiba tudo sobre a carreira dessa grande promessa Brasileira.

Antes de chegar ao Liverpoool, o garoto que até então amargava o status de "decepção", pois sempre se esperou muito dele, devido suas atuações nas seleções de base. Coutinho viveu dias ruins, inúmeras lesões apagaram seu brilho e consequentemente diminuíram seu espaço no cenário mundial. Porém desde que chegou ao Liverpool a realidade é outra! O Brasileiro vem reencontrando o seu velho e bom futebol, e rendendo até mais do que o esperado. Nomes como os de Steven Gerrard, Roy Hodgson, Kenny Dalglish e Luis Suarez já se renderam as qualidades do jogador. 

Será que ainda há tempo de Philippe Coutinho conseguir seu espaço na seleção?

 


Seleção de Base: (SUB 15, SUB-17, SUB-20)
Coutinho sempre foi visto como um jogador de muito potencial, nas seleções de base sempre foi indiscutivelmente o grande nome, inclusive as expectativas em cima do camisa 10 eram muito maiores do que as em cima de Neymar. É tanto que aos 16 anos de idade, o meia já tinha sido vendido para a Internazionale.

 

Vasco:
Sob o comando de Dorival Júnior, Philippe Coutinho estreou pelo Vasco em 2011, foram poucas as atuações, mas suficientes para deixar eternas saudades nos corações cruzmaltinos. Em uma das suas melhores partidas, o pequeno garoto de 17 anos foi o grande destaque, ao lado de Dodô na vitória do Vasco por 6x0 contra o Botafogo, no carioca. 


Internazionale:
No início Coutinho foi muito elogiado por sua notável técnica, jogadores como Zaneti, (que levou uma caneta dele em um treino, quando o garoto tinha apenas 16 anos) e Sneijder que afirmava nunca ter visto nenhum jogador naquela idade com tanta qualidade. O próprio José Mourinho fazia questão de que o jogador assim que fizesse 18 anos viesse ás pressas para Inter.
Talvez essa pressa toda tenha prejudicado a carreira como profissional, já que fora necessária uma adaptação não somente de categoria (base - profissional), mas também uma adaptação técnica, tática e cultural.
As constantes lesões atrapalharam muito a carreira do meia, dentro de campo ele sempre deu conta, mas fora dele, era um jogador muito frágil, não só pelo porte franzino, mas também pela resistência á lesões.

 

Em 2012, Coutinho foi emprestado para o Espanyol:
No Espanyol ao lado de Romaric o meia finalmente teve uma boa sequência de jogos sem se machucar, o técnico Maurício Pochentino atualmente no Southampton é apaixonado pelo Brasileiro, tanto que o tentou contrata-lo antes do Liverpool.

De volta à Milão:
Na sua volta de empréstimo, o meia estava jogando muito bem, inclusive como titular, fez um épico gol de letra e jogou o seu primeiro dérbi contra o Milan.
Porém com o futebol Italiano vivendo uma crise financeira, o Liverpool que já vinha investindo em jogadores jovens como Sterling, Sturridge, resolveu investir PESADO no Brasileiro, fazendo uma oferta aparentemente absurda para as realidades do clube, no valor de 37 milhões.

 


Liverpool:
No Liverpool ele vem reencontrando o seu bom e velho futebol, aos poucos o garoto vem ressurgindo no cenário mundial, não mais como uma mera promessa de base, mas sim como um grande atleta profissional.
Philippe Coutinho é AINDA uma esperança para os Brasileiros que se encontram carentes de bons jogadores para 2014.

 


Postagens mais visitadas deste blog

ESPN e Disney Plus forçam o fã de Premier League no Brasil à pirataria

Luiz Adriano afirma desejo de voltar ao Brasil