Mario Balotelli: Enfim em casa?



Depois de anos em constantes migrações com direito as mais diversas confusões e encrencas possíveis, Balotelli chega ao lugar que sempre foi visto como seu lar no futebol.

Com apenas 22 anos, Balotelli já tem histórias o suficiente para deixar qualquer ex-jogador problemático no bolso. Filho de ganeses, Mario nasceu na cidade de Palermo na Itália e, ainda com cerca de três anos de idade, teve de ser colocado para adoção por seus pais que não possuíam recursos econômicos suficientes para criar um garoto que até então já teria passado por uma serie de cirurgias devido a um problema no estomago.


Mario foi adotado pela família cujo sobrenome ele carrega atualmente, família essa que vivia na província de Brescia, região norte da Italia. Sua carreira no futebol começou quando, ainda com 15 anos, estreou em uma partida profissional pelo Lumezzane, pequeno clube italiano.

Com 16 anos, foi integrado as categorias de base da Inter de Milão e logo ganhou destaque pelo seu talento e vigor físico claramente superior aos demais da mesma idade. Com 17 anos estreou no time profissional da Inter e logo na sua segunda partida, marcou dois gols e garantiu a vitoria do seu time.
Balotelli em tempos de Internazionale

Depois de envolver-se em discussões com o seu então treinador, José Mourinho, discussões nas quais Mou afirmou que o atacante andava fazendo corpo mole nos treinamentos por não está sendo aproveitado como titular, Balotelli transferiu-se para o Manchester City por cerca de quase 24 milhões de libras.

No time inglês, Balotelli venceu o prêmio Golden Boy em 2010 e, durante a cerimônia de entrega do prêmio, polemizou ao dizer: “Bem, só há um jogador ligeiramente mais forte que eu: Messi. Todos os outros estão atrás de mim.”.
Mario e Mancini: relação de amor e ódio.

Mais uma vez envolvido em polemicas dentro e fora de campo, Mario foi julgado como problemático pela maior parte da imprensa mundial durante sua estada na Inglaterra e foi constantemente criticado pelo seu treinador Roberto Mancini, mas por vezes defendido pelo treinador da seleção do seu país, Cesare Prandelli, que inclusive o escalou como titular durante a Eurocopa 2012.
Balotelli é apresentado no Milan

Na janela de transferência do início de 2013, Mario Balotelli acertou sua transferência para o Milan, time de coração do atacante na infância. A expectativa em cima da contratação girava em torno de qual seria o comportamento do jogador dentro de campo quanto a sua entrega e determinação.

A carreira de Balotelli com a camisa rossonera começou de maneira espetacular. 
Em três partidas já disputadas, Mario marcou quatro gols e igualou um recorde do alemão Bierhoff.

E então, o que esperar de Mario Balotelli em sua (nova) casa?

Postagens mais visitadas deste blog

ESPN e Disney Plus forçam o fã de Premier League no Brasil à pirataria

Luiz Adriano afirma desejo de voltar ao Brasil