Revelações Inglesas - Parte I


O futebol inglês é constantemente criticado pelo excesso de jogadores estrangeiros presentes na liga principal, porém isso não sé por falta de bons jogadores, nem pelos times não conseguirem revelar bons jogadores, pelo contrário, os clubes Ingleses revelam como poucos no mundo. Afim disso, o grupo Toca e Passa resolveu criar um TOP 10 de 'Revelações Inglesas' já consolidadas no cenário local e até mesmo mundial.

1. Jack Wilshere é o jogador mais promissor dessa geração, o garoto de 21 anos faz todas as funções de meio-campo, desde primeiro volante á armador. É bom em todos os fundamentos, no passe, na armação, na marcação e até mesmo na finalização. É um meia completo! Eleito revelação do campeonato na EPL 11/12, o jogador é visto por Schweingsteiger, meia alemão do Bayern de Munique, como o melhor volante da nova geração.

2. Oxlade Chamberlain, meia-atacante do Arsenal, foi revelado pelo Southampton, é um jogador de 18 anos, bastante habilidoso. No ano passado conseguiu por um certo tempo ser titular dos Gunners, mas com as contratações de Podolski e Gervinho teve seu brilho temporáriamente ofuscado.

3. Henderson é um volante de 22 anos, foi um dos maiores investimentos do Liverpool nos últimos tempos. Com um poder de marcação anormal, o cara é um monstro! Visto como o "líder" da próxima geração dos Reds, é um jogador de muito potencial e que vem sendo convocado sempre para o English Team.

4. Kyle Walker é um dos melhores laterais direito da temporada. O garoto de 22 anos é titular absoluto do Tottenham e tem feito ótimas partidas nos Spurs.

5. Daniel Sturridge é visto como um dos jogadores mais promissores da Inglaterra, com apenas 23 anos já jogou no Chelsea e atualmente é titular do Liverpool. Atacante veloz, faz bem o lado de campo, é bastante habilidoso e oportunista. É "ousadia e alegria" da Premier.

6. Welbeck é um atacante de potencial duvidoso, para alguns ele é matador, para outros não passa de um novo Andy Caroll. Vem sendo titular tanto no United, quanto na seleção Inglesa. É um jogador que requer uma análise particular.

7. Phil Jones é um defensor muito versátil, atua de primeiro volante e de zagueiro. O garoto de 20 anos vem atuando sempre como titular no Manchester United. Tem um poder de marcação e uma postura tática de gente grande, potencial poderia ser seu sobrenome.

8. Chris Smalling encantou todos por sua versatilidade e consistência defensiva, é um zagueiro/lateral que marca e apoia muito bem, estilo Sérgio Ramos. Também joga no Manchester United e tem  22 anos. 1,92 de puro vigor físico!

9. Carl Jenkinson é lateral direito do Arsenal, apoia e marca bem, tem um estilo meio Sulamericano, aqueles laterais que fazem função de zagueiro com perfeição. Tem apenas 20 anos e em breve será titular na lateral dos Gunners.

10. Steven Caulker se destacou pelo Swansea City e logo foi contratado pelo Tottenham, o zagueiro de 21 anos vem formando uma forte dupla ao lado de Vertoghen nos Spurs. 

Existem ainda outros jovens garotos com idade superior a 23 anos, como Tom Cleverley titular do Manchester United e Seleção Inglesa. E os garotos ainda pouco conhecidos no cenário mundial como Shelvey, Ross Barkley, Josh McEachran, Wickham, Tom Ince, Craig Dawson, Lowe, Zaha. Em uma outra oportunidade falarei sobre essas jovens promessas da Inglaterra.

O fato do número exacerbado de jogadores estrangeiros na Premier League, deve exclusivamente ao fator econômico que gozam os clubes ingleses. Em meio á crises financeiras mundiais, o poder aquisitivo dos times da Inglaterra parece não ter sentido tanto os efeitos dessa crise. 

Publicação de Filipy Bebeto, colaborador do Toca e Passa.

Postagens mais visitadas deste blog

ESPN e Disney Plus forçam o fã de Premier League no Brasil à pirataria

Luiz Adriano afirma desejo de voltar ao Brasil