Os playoffs da NBA começam hoje!


Os playoffs da maior liga de basquete do planeta vão começar! A NBA vai se aproximando do seu desfecho, e os favoritos vão aparecendo. Postaremos sobre todos os confrontos, os favoritos e os palpites. Antes, uma explicação rápida: os playoffs da NBA mantem, em primeiro momento, a divisão entre as conferências leste e oeste, cada conferência enfrenta três rounds de playoffs, o primeiro, o segundo e a final da conferência. Os campeões de cada conferência se enfrentam para decidir o título da liga. Cada round tem o sistema de melhor de sete jogos, ou seja, a primeira equipe a vencer quatro jogos se classifica. Confira os confrontos:

CONFERÊNCIA OESTE:

OKLAHOMA CITY THUNDER - HOUSTON ROCKETS

Será o reencontro de James Harden com o OKC, o ala foi muito bem na temporada regular e obteve médias de 25.9 pontos por partida, mas terá pela frente os ex-companheiros Kevin Durant, vice-cestinha da temporada e candidato a MVP da liga e Rusell Westbrook, que melhorou bastante no quesito assistências em relação a temporada passada, onde a franquia de Oklahoma obteve o vice-campeonato da NBA. Serão partidas muito duras, mas o Oklahoma leva vantagem e deve avançar ao próximo round, meu palpite é um 4-2 com o OKC decidindo em casa.

LOS ANGELES CLIPPERS - MEMPHIS GRIZZLIES

Uma das sensações da temporada, o Clippers de Chris Paul e Blake Griffin enfrentará o Memphis Grizzlies de Marc Gasol, o irmão menos badalado de Pau mas de ótimo basquete, e Zach Randolph, que obteve ótimas médias de pontos e rebote da regular. Apesar de um bom time, o Grizzlies não tem qualidade o suficiente para segurar as infiltrações de Paul e as enterradas fantásticas de Griffin, meu palpite é um atropelamento californiano. Aposto em um 4-0 ou 4-1.

SAN ANTONIO SPURS - LOS ANGELES LAKERS

O San Antonio Spurs terá a sorte de enfrentar um Los Angeles sem Kobe Bryant, que pode ficar até nove meses afastados das quadras, por lesão no calcanhar. O Spurs do brasileiro Splitter, do eterno MVP Duncan e de Tony Parker, o armador que surpreendeu o mundo do basquete na temporada regular enfrentará um Lakers mas fraco, com um Steve Nash envelhecido e uma equipe sem muito brilho, que peca muito na defesa, mas que tem um ótimo pivô, o incrível Dwight Howard. Difícil arriscar um resultado, essa decisão vai para o jogo sete.

DENVER NUGGETS - GOLDEN STATE WARRIORS

O Denver Nuggets é uma máquina de fazer pontos, obteve a maior média do quesito na NBA, mais de 106 pontos por partida. Miller, Iguodala e Faried têm feito a diferença para o a franquia de Denver. O Golden State, do fantástico armador Stephen Curry, que quebrou o recorde de bolas de três em uma temporada na NBA, que antes era de Ray Allen, o armador obteve 279 arremessos convertidos. Será um disputa duríssima, mas pelo conjunto, aposto em um 4x3 para os Nuggets, em um jogo sete emocionante. Curry precisa de companheiros em sua equipe, até Michael Jordan precisou de ajuda para vencer seus seis títulos de NBA.

CONFERÊNCIA LESTE:

MIAMI HEAT - MILWAUKEE BUCKS

Se der a lógica, será uma disputa facílima para o Miami, do incontestável MVP Lebron James e do sempre regular Dwyane Wade. Monta Ellis é a grande esperança de Milwaukee, mas o Heat dificilmente encontrará problema em derrotar os Bucks. Meu palpite é um 4x0 esmagador para o Miami, com atuações fantásticas de LBJ.

BROOKLYN NETS - CHICAGO BULLS

Teremos um grande confronto no primeiro round dos playoffs, o Brookly de Deron Williams e Brook López enfrentará o Chicago Bulls dos all-stars Joakim Noah e Luol Deng. O Chicago é dono de uma das melhores defesas da NBA, talvez a melhor, já os Nets tem um ótimo aproveitamento nas bolas de três. A torcida de Chicago aguarda ansiosamente a volta do armador Derrick Rose, MVP da temporada 2010-11, que pode voltar já na partida de hoje (24/04), no primeiro jogo dos playoffs. Essa é mais uma decisão sem favoritos, só saberemos o triunfante ao final do jogo sete.

NEW YORK KNICKS - BOSTON CELTICS

O Knicks, do melhor pontuador da NBA, Carmelo Anthony, e talvez o melhor sexto homem da temporada, JR Smith, enfrentará o tradicionalíssimo Boston Celtics, o maior copeiro da história da NBA, com 17 campeonatos, do pivô Kevin Garnett, e dos alas Jeff Green e Paul Pierce. Será uma grande disputa, apesar do Boston ir a quadra sem o seu melhor jogador, Rajon Rondo, que ficará fora por seis meses, devido a uma lesão séria nos ligamentos do joelho.

INDIANA PACERS - ATLANTA HAWKS

O Pacers foi muito bem na temporada regular e é dono e uma grande defesa, Paul George, junto com Noah do Chicago, é um dos maiores candidatos a melhor defensor da temporada, e enfrentará o Hawks, de Josh Smith e Al Haford. A tendência é que dê Indiana, é jogo para um 4x2.

Na segunda-feira teremos o anúncio do MVP da temporada regular, que muito provavelmente será Lebron James, do Miami Heat, mas Carmelo Anthony do Knicks, Kevin Durant do OKC e Chris Paul do Clippers, correm por fora e não seria surpresa alguma se um dos três faturasse o prêmio, Paul já foi eleito o MVP do all-star game. O jogo que abre os playoffs será Knicks x Celtics, hoje às 14h.

FAVORITOS

Após uma emocionante temporada regular, aponto agora os quatro favoritos e os que correm por fora na disputa pelo título maior da NBA.

O Miami Heat é talvez o grande favorito a conquista do título, a equipe que já foi campeã na temporada passada aposta nos talentos individuais de Lebron, Wade e Bosh, que juntos valem por uma franquia toda, além de possuir dois bons armadores (Miller e Chalmers), e dois ótimos jogadores no banco, o ala Ray Allen, o maior arremessador de três da NBA, e o pivô Chris Anderson, que é muito bom defensivamente.

Também da conferência leste, o New York Knicks do joga-fácil Carmelo Anthony é um dos grandes candidatos à conquista, além do pontuador nato Melo, a franquia novaiorquina também possui os veteraníssimos Jason Kidd e Tyson Chandler, além de Raymond Felton e o decisivo nas bolas de três JR Smith. É uma equipe muito intensa e que tem tudo para desbancar o favorito Heat.

Rumando à conferência oeste, temos o Oklahoma City Thunder, do astro Kevin Durant, dono de uma das melhores plásticas da NBA, além de Russell Westbrook, que finalmente aprendeu a jogar coletivamente, Serge Ibaka, o rei dos tocos e o candidato a melhor sexto homem, Kevin Martin. Durant, assim como Lebron e Melo, é o termômetro de sua equipe, leve no ataque e agressivo na defesa, é um jogador completo, que também é grande candidato a MVP.

O San Antonio Spurs é o quarto e último grande favorito a conquistar a maior liga de basquete do mundo, Tony Parker, grande assistente e pontuador é o grande destaque do time, mas os Spurs contam também com o decisivo MVP das finais de 1999, 2003 e 2005, o decisivo Tim Duncan, que foi MVP da temporada regular em 2002 e em 2003, além do brasileiro Tiago Splitter, que mostrou-se muito regular no apanhar de rebotes.

Correndo por fora temos o Los Angeles Clippers, o Denver Nuggets, o Chicago Bulls e o Indiana Pacers. Do restante, o Golden State Warriors e o Houston Rockets podem surpreender, mas são equipes que não possuem um coletivo tão forte quanto as equipes anteriormente citadas, e apostam muito no talento de seus dois principais jogadores, Stephen Curry e James Harden. Tudo pode acontecer.


Postagens mais visitadas deste blog

ESPN e Disney Plus forçam o fã de Premier League no Brasil à pirataria

Luiz Adriano afirma desejo de voltar ao Brasil