Neymar é expulso e Santos perde

Pela 8ª rodada do campeonato paulista 2013, Ponte Preta e Santos se enfrentaram no estádio Moisés Lucarelli.

Aos 46 minutos do primeiro, quando o placar do jogo marcava vitória da Ponte por 1 a 0, Neymar e Artur foram expulsos após, no entendimento do arbitro, trocarem agressões dentro da grande área pontepretana logo após um ataque santista. Confira vídeo do lance:



No 10 contra 10, Ponte vence

Na volta para o segundo tempo, Muricy trocou Renê Júnior pelo centroavante André. Assim, Arouca teve de recuar para jogar como primeiro volante. Na Ponte, o técnico Guto Ferreira improvisou Cicinho pela direita, para suprir a ausência de Artur. Com os ânimos controlados, o jogo caiu muito tecnicamente. Exceção feita a uma finalização de Bruno Peres, poucos lances assustaram os goleiros Édson Bastos e Rafael. Tanto que os dois treinadores promoveram mais alterações na tentativa de melhorar suas equipes.

No Santos, Felipe Anderson ganhou o lugar de Montillo, e Patito Rodriguez substitutiu Cícero. Na Ponte Preta, Wellington Bruno entrou na vaga de Ramirez, e Alemão ocupou a posição de William. O atacante revelado na base do Peixe recebeu belo lançamento de Cicinho, saiu na cara de Rafael e fez 2 a 0, aos 36. 
O jogador preferiu não comemorar, em respeito ao antigo clube.

Ainda houve tempo para uma substituição inusitada. Com uma lesão muscular, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira deu lugar a Rodrigo Braghetto, que terminou a partida no comando do apito. Já no fim, André acabou com o jejum de 13 jogos e marcou o gol de honra do Peixe. Em seguida, em novo lance estranho de Rafael, que saiu da área para matar a jogada, mas acabou driblado, Alemão recebeu cruzamento e, de primeira, acertou belo arremate, definindo o placar. 

Postagens mais visitadas deste blog

ESPN e Disney Plus forçam o fã de Premier League no Brasil à pirataria

Luiz Adriano afirma desejo de voltar ao Brasil