Italiano: Milan x Parma - 15/02



Invicto há seis jogos no Campeonato Italiano (quatro vitórias e dois empates), o Milan tenta manter o embalo diante do Parma, nesta sexta-feira, às 17h45 (de Brasília), no estádio San Siro, em partida válida pela 25ª rodada. Preocupado com a sequência da Champions League da Europa, o treinador Massimiliano Allegri poupará o atacante El Shaarawy do confronto no torneio nacional.


O Milan ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do Campeonato Italiano, com 41 pontos, e, neste momento, garantiria vaga na próxima edição da Europa League. No entanto, o objetivo do clube rubro-negro é disputar a Champions em 2013/2014. Em caso de um triunfo nesta sexta-feira, a equipe treinada por Allegri ultrapassará Internazionale e Lazio e assumirá a terceira colocação.


Apesar de entrar em campo em busca da vitória diante do Parma, o Milan não contará com o atacante El Shaarawy, autor de 15 gols nesta edição da competição. Com uma inflamação em um dos tendões de seu joelho, o camisa 92 será poupado para o duelo com o Barcelona, na próxima quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), no San Siro, válido pelo primeiro jogo das oitavas de final da Champions.

“É uma partida importante para nós, já que queremos melhorar nossa situação no Campeonato Italiano. Será um grande desafio, pois nosso adversário tem uma equipe bem organizada e atletas com boa capacidade. É essencial vencer este duelo”, analisou Allegri.

Com a ausência de El Shaarawy, o atacante brasileiro Robinho surge como uma das opções para o time titular. O centroavante Mario Balotelli, autor de três gols em dois jogos pelo Milan, tem presença garantida.

O Parma, que vem realizando campanha mais discreta em relação ao rival desta sexta-feira, é o décimo colocado, com 32 pontos. Para esta partida, o técnico Roberto Donadoni não contará com Mirante, Galloppa e Mariga. Já Marchionni e Rosi retornam ao time após cumprirem suspensão.


Donadoni, que somou duas passagens (1986-1996 e 1997-1999) pelo Milan durante sua carreira como atleta profissional, espera triunfar diante de sua ex-equipe. Apesar de elogiar o time comandado por Massimiliano Allegri, o treinador está confiante em obter um bom resultado no San Siro.


“Estamos indo a casa de nosso adversário sabendo que jogaremos contra um grande adversário. Entretanto, temos consciência que somos capazes de provar nosso valor. Trabalharemos para por em prática nossa qualidade, obrigando nosso rival a fazer algo extraordinário para vencer”, encerrou.

Fonte: ESPN

Postagens mais visitadas deste blog

ESPN e Disney Plus forçam o fã de Premier League no Brasil à pirataria

Luiz Adriano afirma desejo de voltar ao Brasil